quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Luto no futebol: Morre em Caicó Silva de Ouro

28/12/2011




O ex-jogador do Nacional de Patos e atual treinador das Categorias de Base do Corinthians de Caicó RN Silva de Ouro, faleceu no inicio da noite desta terça-feira dia 27, vitima de um infarto fulminante. Logo após o treino do Corinthians realizado no finalzinho da tarde, Silva se deslocou em uma bicicleta do Estádio Senador Dinarte Mariz, “O Marizão” com destino a sua residência quando passou mal e caiu sobre o solo de uma das avenidas de Caicó e mesmo sendo socorrido de imediato, o treinador não resistiu e foi a óbito. Silva de Ouro foi um dos grandes destaques do futebol paraibano nas décadas de 70 e 80, quando atuou pelo Nacional de Patos ao lado de Telmar, João Grilo, Clóvis, Messias, Dadinha, Menon, entre outros jogadores.

Silva de Ouro teve uma passagem deveras importante no futebol de Cajazeiras quando no final dos anos 80 e início da década de 90 foi o treinador do Nacional Atlético Clube nas disputas de uma vaga para o acesso da primeira divisão do Campeonato Paraibano de Futebol e graças a sua competência e o trabalho realizado junto aos jogadores do clube ele conseguiu o vice campeonato da segunda divisão do paraibano. Silva de Ouro é muito querido pelos cajazeirenses e cajazeirados, e, mesmo aqueles que não militam diretamente no nosso futebol tem um carinho especial por estes norte riograndense.

Sempre que se cogitava em contratações de treinador para o Atlético Cajazeirense de Desportos o seu nome era muito lembrado, chegando inclusive a ser por diversas contatado, entretanto, ele queria mesmo era ficar em Caicó, sua terra natal e com isso trabalhar no seu amado Corinthians.

O corpo do ex- treinador do Atlético foi velado em Caicó e o sepultamento ocorreu na tarde de quarta-feira, 28, com presença maciça dos seus amigos e admiradores.



Diario da Oeste com Reudesman Lopes

Nenhum comentário: