segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Igreja no Sertão é invadida, depredada e imagens são destruídas

13/01/2014


A Igreja de São Judas Tadeu, localizada no Bairro da Vitória, Zona Leste de Patos, cidade do Sertão a 320 quilômetros de João Pessoa, teve suas imagens sacras destruídas na noite deste sábado (11).
De acordo com informações da Delegacia de Patos, um jovem entrou utilizando uma motocicleta, pelo acesso lateral da igreja por volta das 22h e conseguiu quebrar a porta. Ao ter acesso às imagens sacras expostas, quebrou pelo menos cinco delas, segundo a polícia. Equipamentos eletrônicos também foram danificados.

Após os atos de destruição, o jovem fugiu. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar e prender o suspeito Leonardo Silva Cavalcanti. Ele já teria invadido pelo menos cinco igrejas da cidade, entre elas a de maior importância histórica para o município, a Catedral de Nossa Senhora D’aguia, e cometido os atos de vandalismo, quebrando diversas imagens sacras.
Leonardo foi encaminhado para a delegacia de Patos para responder por danos ao patrimônio, no entanto, familiares foram até lá e informaram que Leonardo tem problemas de saúde mental e já teria sido internado.
O jovem estaria muito agitado no momento da prisão e uma ambulância do Samu foi chamada para atendê-lo. Leonardo foi medicado e em seguida liberado já na madrugada deste domingo (12). Igrejas católicas de Patos, através de alguns religiosos, estão dispostos a ajudar para que o jovem passe por tratamento médico.
.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário: