terça-feira, 22 de abril de 2014

Sudema notifica prefeitura do Alto Sertão por poluir água que abastece 12 cidades

22/04/2014

A prefeitura de Poço Dantas foi notificada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Sudema) por causar poluição no Rio do Peixe e atingir as populações de pelo menos 12 municípios da região.
A medida da Sudema foi em resposta à denúncia do deputado estadual Frei Anastácio, feita em outubro de 2013, que revela que a central de esgotos do município, quando transborda, lança a água poluída no rio.

Para o deputado o problema é bastante grave, uma vez que o Rio do Peixe deságua na barragem Capivara, em Uiraúna, e essa barragem é responsável pelo abastecimento das cidades de Poço Dantas, Uiraúna, Joca Claudino, Vieirópolis, Bernadino Batista, Triunfo, Poço de José de Moura e mais cinco municípios.
A Sudema deu à prefeitura de Poço Dantas um prazo de até 30 de maio para resolver o problema, que foi constatado pelo deputado durante visita da “Caravana da Seca”, criada pela Assembleia Legislativa.
- Diante da realidade tão devastadora, nós nos deparamos com morte de rios e com administrações desastrosas que deixam isso acontecer. Não é possível aceitar que um gestor não contribua para a prevenção de doenças originadas da falta de cuidados básicos com a higiene – disse Anastácio.
.
Exatas News

Nenhum comentário: