quinta-feira, 24 de abril de 2014

Estrada PB 417 que dá acesso a cidade de Bom Jesus_PB, continua oferecendo perigo mesmo após reforma à 6 meses atrás

24/04/2014

A estrada que dá acesso a cidade de Bom Jesus, a PB-417, encontra-se mais uma vez em estado deplorável, tudo isso em menos de um ano, pois a mesma passou por um processo de TAPA BURACOS a cerca de 6 meses atrás. E essa ação só foi possível porque quem resolveu sair de casa e tomar uma atitude foram os próprios moradores que vivem na cidade de Bom Jesus.

Cansados dos buracos nas estradas que mais parecem uma “colcha e retalhos” os moradores hoje se deparam com os mesmos problemas, agoraa população pede reformas adequadas para a solução do problema.

Não temos conhecimento profundo da área, mas é preciso compreender a geografia, e todos os tipos de terrenos e climas. Não se reforma estradas com imprudência e com materiais de qualidade duvidosa. É preciso entender o terreno, tipo de inclinação, solo, instabilidade climática para adequar o tipo de material empregado. Certos investimentos são feitos com estudos nestes aspectos. Mais certamente o pagamento de materiais de baixa qualidade e imprudência na obra, foi motivo de piadas em nossa cidade e região.



As estradas são o principal meio de transporte no Brasil, com quase 60% das cargas e 96% dos passageiros. Mas, no ranking de qualidade de estradas em 144 países, estamos na posição 123. E o problema não é falta de dinheiro. Pagamos impostos de 1º mundo e temos serviços de péssima qualidade.

veja mais fotos:









cancaonoticias  com informações e fotos
Cicero Irany /Hilzo Gonçalves

Um comentário:

Unknown disse...

É triste ver nossas estradas serem esquecidas de forma tão fria assim, pagamos impostos que são os mais altíssimos, e ganhados as piores estradas. Até quando?