domingo, 20 de abril de 2014

Paixao de Cristo encenado pelo Grupo Teatral Aroeira do Distrito Sao José, emociona população de Bom Jesus e Sao José

20/04/2014

O grupo Teatral Aroeira do Distrito de São José, realizou nos dias 16 e 18 a tradicional encenação da Paixão de Cristo, sendo na quarta feira na cidade de Bom Jesus e na Sexta feira no Distrito de São José. Os artistas do espetáculo deram um show de encenações feito ao ar livre ao lado da Igreja na Praça José Erasmo. Um grande público prestigiou o evento, que de forma emocionada aplaudia cada cena apresentada.


 O espetáculo foi dirigido Nailson e Nildinho ambos do Distrito de São José. A apresentação contou com mais de 30 jovens todos estudantes do distrito de Sao José e juntos, contaram a mais bela história de amor e paixão da humanidade, vivida pelo Maior Homem que já viveu: Jesus Cristo.


A produção do evento foi composta por 30 profissionais, entre assistentes, cenógrafo, figurinista, aderecista, maquiador, costureiras, carpinteiros, iluminador, sonoplasta e contrarregras. Estes profissionais trabalharam para a realização do grande espetáculo que já se tornou tradição no município.


A diretora da Escola Maria do Carmo Gonçalves, Aucione Leite, parabenizou a todos os alunos e ex alunos da escola que fazem parte do Grupo de Teatro Aroeira e falou da emoção em ver seus alunos dá um show na apresentação da Paixão de Cristo.

Para o Secretário de Educação Eliener Dantas, a valorização dos profissionais do município é um incentivo à arte e à cultura. “Temos mantido as tradições em nosso município como as manifestações artísticas como o grande espetáculo ao ar livre que é a Paixão de Cristo. Muito mais que uma manifestação religiosa, o auto da Paixão é um incentivo ao teatro e aos artistas da terra, e aproveito para parabenizar às aos jovens pelo espetáculo, o Distrito de São Jose esta´de parabéns por ter um grupo tao profissional  no mundo da arte e da dramaturgia.”

O Prefeito Roberto Bayma parabenizou o grupo Aroeira e disse " Bom Jesus é a terra da cultura, temos realmente vários talentos no nosso município e o São José está de Parabéns por presentear com tantos artistas, o meu governo estará pronto para ajudar no que for preciso para o engradecimento da cultura no nosso município". 

veja fotos:



















cancaonoticias

3 comentários:

Nailson Ray disse...

Deixo o meus parabéns a todo o elenco da Cia de Arte Aroeira. Como Diretor ficou impossível não se emocionar. Foi Perfeito!
Agradeço a todos que nos ajudaram, em particular ao Prefeito Roberto Bayma e a Secretaria de Cultura Francilene Gonçalves pela a enorme colaboração e confiança,e a Eliener Dantas(Secretario de Educação.
Nailson Ray

Nailson Ray disse...

Posso para deixar meus parabéns a todo o elenco da Cia de Arte Aroeira, como diretor foi impossível não se emocionar. Foi perfeito!
Agradecemos ao Prefeito Roberto Bayma e a Francine Gonçalves, secretaria de cultura pelo o enorme apoio e confiança e também a Eliener, secretario de educação.

Nailson Ray disse...

Passo para deixar meus parabéns a todo o elenco da Cia de Arte Aroeira, como diretor foi impossível não se emocionar. Foi perfeito!
Agradecemos a todos que nos ajudaram, em particular ao Prefeito Roberto Bayma e Francine Gonçalves, secretaria de cultura, pelo apoio e confiança, e ao secretário de edu cação Eliener.