sexta-feira, 18 de julho de 2014

Médico Neurologista recusa atender idoso de 86 anos na Policlínica Orcino Guedes em Cajazeiras

18?07/2014


Um fato inusitado e repugnante aconteceu na manha desta sexta feira (18), na Policlínica Orcino Guedes, quando o Sr. Miguel Francisco de Souza, 86 anos, residente na cidade de Bom Jesus, sofre de problemas de Alzheimer e sofre seuelas também de um AVC acometido a dois anos atrás, teria marcado uma consulta a dois meses atrás, através da Secretaria Municipal de Saúde   de Bom Jesus, que referenciou para Cajazeiras e teve a sua consulta marcada para a Policlínica Dr. Orcino Guedes em Cajazeiras para o dia 18/07/2014 conforme a guia abaixo:




O problema se deu quando sua neta chega a Policlínica para o atendimento o Dr. Alexandre Barros, médico Neurologista, simplesmente recusou de atender o paciente, porque o mesmo encontrava-se interno no Hospital Regional de Cajazeiras, alegando ainda que não tinha na Policlínica segurança de atender este tipo de paciente, sem mais delonga o mesmo simplesmente recusou e o paciente ficou sem atendimento. 

Os profissionais do Hospital Regional de Cajazeiras, principalmente o Diretor Administrativo Dr. Francisco não entendeu porque o seu colega se negou atender um paciente idoso, já que o hospital disponibilizou toda logística de transferência do paciente até a Policlínica.

Familiares revoltados denunciaram junto ao Ministério Público, o fato, o qual deverá na próxima semana chamar aquele órgão o médico Dr. Alexandre Barros e a Secretaria Municipal de saude de Cajazeiras para prestarem esclarecimentos.

cancaonoticias

Nenhum comentário: