segunda-feira, 28 de julho de 2014

Prefeito Airton Pires se reúnem com Artesãos e cede em comodato prédio para fabircação comercialização de produtos

28/07/2014

A Associação dos Artesãos da Cidade de São João do Rio do Peixe, por intermédio da Secretária de Cultura Maria Sônia de Oliveira e com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural desta município, se reuniram com o Prefeito Airton Pires no último  dia 24, com intuito de pedir em comodato parte do prédio do antigo açougue municipal, situado Rua Deputado Edmundo Estrela, para que os artesãos possam fabricar e comercializar seus produtos.


A Presidente da Associação a Srª. Ecília Fernandes Dantas destacou que o número de artesãos associados passam de trinta e dois e, há anos vêm tentando junto ao poder Público Municipal um espaço que possibilite aos artesãos condições digna para desenvolver um trabalho que requer habilidade e representa arte. Acrescentou que os artistas da terra necessitam de apoio e o espaço físico representa  um bom começo.



O Prefeito Airton Pires reconheceu justo o pedido e lhes garantiu o comodato em parte do prédio acima citado e, de acordo com as condições financeiras do município poderá contribuir com a reforma do mesmo. Destacou ainda que o Contrato de Comodato deve seguir os trames legal que o caso exige.

Os associados foram imediatamente in loco e ficaram entusiasmados com a grandeza interna do prédio e, comentaram também que a localização é positiva para a comercialização dos produtos.

cancaonoticias com VenezadoSertao

Nenhum comentário: