quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sudema inspeciona carros de som de propaganda eleitoral

24/07/2014


A Sudema está na manhã desta quinta-feira (24), em frente ao estádio Perpetão em Cajazeiras para inspecionar todos os carros der som da região que pretendem fazer publicidade eleitoral para asa eleições deste ano. Gleydston Cavalcante, chefe de fiscalização da Sudema, declarou que a publicidade volante no período eleitoral deverá ser fiscalizada por órgãos ambientais e pelo Detran.

– As pessoas que queiram fazer a publicidade volante dos veículos para a eleição têm que estar dentro dos conformes com as leis de trânsito. Para isso o interessado tem que se dirigir ao Detran, onde acontece uma vistoria. Com autorização do Detran, ele se dirige aos órgãos ambientais, onde ocorre uma vistoria técnica no sentido de verificar a potência do som. Após isso, é emitida uma autorização que durará até o término das eleições – explicou.

Gleydston ainda alegou que o descumprimento do cadastro e comparecimento aos órgãos dirigentes acarreta na pena de poluição sonora.

– Nós da fiscalização somos policiais militares que prestamos serviço à Sudema. Os infratores que estejam circulando sem a licença ambiental podem ser enquadrados no crime de poluição sonora. Vamos fazer uma força-tarefa para reduzir o crime de poluição sonora. A gente faz um apelo à população, para que evite os excessos – pontuou.

radarsertanejo

Nenhum comentário: