sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Programa Brasil Alfabetizado de São João do Rio do Peixe realiza evento na Igreja Evangélica Sertaneja e aplica teste Cognitivo

29/08/2014



Quase 170 professores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado em São João do Rio do Peixe, participaram da formação continuada do programa, realizada na Igreja Evangélica Sertaneja. Na oportunidade eles aprenderam a aplicar os testes cognitivos de matemática, leitura e escrita. O objetivo da avaliação cognitiva é investigar os processos de aprendizagem e de aquisição de conhecimento dos alunos através da percepção, que tem como material a informação do meio em que vivemos e o que já está registrado na nossa memória.


Avaliação cognitiva investiga os processos de aprendizagem e de aquisição de conhecimento através da percepção, que tem como material a informação do meio em que vivemos e o que já está registrado na nossa memória. A avaliação cognitiva se faz necessária em diversas situações e contextos: avaliação psicológica e clínica; em contexto educacional (avaliação de aprendizagem).


Para a Coordenadora do Brasil Alfabetizado Maria de Fátima Soares, foi muito importante a formação desse alfabetizadores e coordenadores, pois juntos estaremos resgatando a cidadania dos cidadãos e cidadãs saojoanenses, a educação é a base sólida para um desenvolvimento e crescimento de qualquer nação.

veja fotos:






cancaonoticias

Nenhum comentário: