domingo, 28 de setembro de 2014

Agora é oficial: Prefeito de Cachoeira dos Índios sobe no palaque de Cássio já na segunda-feira.

28/09/2014

Após várias especulações apontando o apoio do prefeito de Cachoeira dos índios Francisco Dantas Ricarte (Bodin) para Cássio, em detrimento do projeto de releição do governador Ricardo Coutinho e as sequenciadas desmentidas, chegou ao fim de uma vez por todas esta novela.

Nesta Noite de sábado, o prefeito Roberto Bayma da cidade de Bom Jesus de quem Bodin é muito amigo, foi o primeiro a saber do rompimento de Bodin com RC. Aliás, muitos atribuem a Roberto uma parcela importante na decisão do colega prefeito. Bayma vinha insistindo segundo fontes, para que o chefe do executivo Cachoeirense apoiasse Cássio ainda no primeiro turno.


Os reais motivos ainda são desconhecidos, no entanto, várias pessoas ligadas a Bodin inclusive alguns secretários, falavam nos quatro cantos do município, que não votariam em Ricardo Coutinho, mesmo que como consequência fossem desligadas de suas funções. Outras lideranças políticas ligadas a Bodin também já haviam nos revelado esta tendencia.

A adesão de Bodin chegou a ser cogitada quando da realização do debate em Cz, juntamente com a do prefeito Roberto Bayma, o que só não teria acontecido por uma jogada estratégica da coordenação de campanha de Cássio, ou seja, a adesão de Bayma já causaria um impacto muito grande na imprensa, rendendo várias postagens nos sites, blogs etc o que de fato aconteceu. No tocante a Bodin seria interessante sua adesão quando do retorno de Cássio Cunha Lima ao sertão, ou na reta final da campanha, tendo como certa uma outra repercussão em toda imprensa estadual e no meio político.

Bodin pertece aos quadros do DEM, está em seu terceiro mandato e goza de muita amizade com o ex-senador Efrain Moraes presidente da legenda no estado, que possivelmente ainda não foi comunicado desta decisão.

Cássio estará segunda-feira na região, deve passar em Cachoeira para receber oficialmente o apoio do prefeito daquela cidade.

Fui informado desta adesão por volta das 21:15 deste sábado (27) pelo vereador Tito Líbio ás 21:30 o próprio Bayma confirmava a nossa redação, ter recebido uma ligação de Bodin tratando do assunto.
cancaonoticias com  (Jotha Herre)

Nenhum comentário: