sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Município de Bom Jesus é habilitado a receber recursos do QualifarSUS para Farmácia Básica

26/09/2014

Foi publicada, no Diário Oficial da União do dia 24 de setembro, a Portaria GM/MS nº 2107, de 23 de setembro de 2014, que habilita o município Bom Jesus - Paraíba a receber recursos destinados  ao Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QUALIFAR-SUS), Eixo Estrutura.
 
O Eixo Estrutura destina recursos financeiros para estruturação da Assistência Farmacêutica em municípios de extrema pobreza constantes no Plano Brasil sem Miséria com até 100 mil habitantes.

Os investimentos do Programa são destinados à compra de equipamentos e mobiliários para a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e farmácias da Atenção Básica e, ainda, recursos para a manutenção  dos serviços farmacêuticos, com prioridade na garantia de conectividade para a utilização do Sistema Hórus e outros sistemas e recursos humanos necessários para o desenvolvimento das ações de Assistência Farmacêutica.
Segundo a Secretária Dra. Denise o município aderiu o Programa e já habilitado a receber os recursos de R$ 24.000 (vinte e quatro miul reais) para a compra de equipamentos e R$ 11.500 (onze mil e quinhentos reais) para investimento. è uma oportunidade para que o nosso município possa ampliar a nossa farmácia e realizar compra de mobiliários para o armazenamento de todo medicamento além de ampliar o sistema de informação.

cancaonoticias

Nenhum comentário: