segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Secretaria de Saude de Bom Jesus é escolhida entre as 50 melhores do Brasil

22/09/2014


A Secretária de Saúde do município de Bom Jesus, a Dra. Denise Bandeira receberá o “ Premio Dr. Carlos Chagas”, da certificadora nacional Premium Brasil, durante o 10º. Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que será realizado de 19 a 22 de Outubro de 2014 na Costa do Sauípe, na Bahia.

O prêmio, em sua décima edição,  reúne os cinquenta melhores secretários de saúde de todo o Brasil  e  é o reconhecimento de todas as ações executadas pelas gestões municipais  da saúde durante o ano de 2013/2014, e que trouxeram melhorias para a população e, principalmente, para os usuários do Sistema Único de Saúde.

O título é conferido depois de analisado a qualidade do trabalho, a transparência, a responsabilidade e excelência na Saúde dos municípios, além da verificação da melhora dos indicadores oficiais da pasta junto ao Ministério da Saúde.

Segundo a Premium Brasil, organizadora do evento, os critérios analisados para a escolha dos 50 melhores secretários foram: a análise da Secretaria Municipal de Saúde pelo Sistema Único de Saúde, a análise das medidas tomadas para a proteção da saúde da população, a avaliação dos recursos operacionais e humanos, os projetos e obras municipais na área da saúde e a análise dos recursos. A pesquisa também usou fontes associadas à Saúde Brasileira nos níveis Municipal e Estadual.

Para o Prefeito Roberto Bayma, isso é um orgulho pra o município, pois prova de que a administração está no caminho certo, quando investimos na saúde estamos melhorando a vida do nosso povo, a nossa meta é atender todo cidadão de Bom Jesus com prevenção e serviços essenciais que garanta a qualidade de vida de todos os cidadãos bomjesusenses.disse

Segundo Dra Denise Bandeira,  o cronograma de trabalho realizado e a contratação de médicos contribuíram para o reconhecimento como também a atualização de  indicadores e informações para o Ministério da Saúde.

 ouça o audio:




cancaonoticias com audio de Jotaherre

Nenhum comentário: