quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cidades do Cariri e do Sertão recebem reforço policial para as eleições, na PB. Veja

02/10/2014

As cidades de Monteiro, Catolé do Rocha, Itaporanga, Sousa e Patos terão, a partir de ontem quarta feira (1), seus efetivos policiais reforçados para garantir a segurança antes, durante e depois do processo eleitoral, que acontece no próximo domingo (5).

Uma tropa composta por 680 policiais militares embarcou com direção a essas cidades na manhã de hoje e estes formarão o total de 4.561 policiais militares, que estarão empenhados exclusivamente para a segurança do pleito em todo o Estado.

De acordo com o comandante geral da PM na Paraíba, o coronel Euller Chaves, o envio dos policiais dá início à operação 'Voto Seguro', que visa garantir a tranquilidade das eleições 2014. “Nós nos empenhamos em cima, primeiramente, de um projeto educacional. Fizemos palestras, ensino a distância e, agora, coroamos com esse envio e a distribuição de uma cartilha, que foi elaborada para quem vai comandar os efetivos distribuídos por todo o Estado”, explicou.

Conforme o coronel, além dos policiais, 30 novas viaturas e 68 carros descaracterizados foram entregues para garantir o reforço dos locais que foram identificados com maior necessidade por parte dos juízes eleitorais. “Nossa referência foi um documento preparado pelos juízes eleitorais. Estabelecemos cobertura prioritária em cima do que foi levantado pelos juízes eleitorais para que esse pleito eleitoral seja mesmo uma festa da democracia”, pontuou.

Segundo o presidente do TRE-PB, Saulo Benevides, há mais de um ano a corte eleitoral vem trabalhando para a garantia de um pleito tranquilo em 2014. Para isso, relatórios foram elaborados pelos juízes eleitorais dando ênfase aos maiores colégios eleitorais, que se mostram como uma preocupação para o TRE. “Nossa preocupação são os maiores colégios eleitorais, como João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Sousa, Cajazeiras e Santa Rita, que possuem um grande número de eleitores. Para esses locais, analisamos tudo e entramos em contato para garantir forças policiais, que farão com que esse ano tenhamos, como já é de praxe, tranquilidade durante o processo eleitoral não só nesses locais, mas em todo o Estado”, finalizou.

jornaldaparaiba



Nenhum comentário: