segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Prefeito Roberto Bayma participa de reunião na associação do sítio Cacaré, e ouve demanda dos moradores.

20/10/2014

Ao lado do secretário de agricultura Givaldo Gonçalves, do vereador João Melquiádes e do líder comunitário João Alves da Silva (Dão), o prefeito Roberto Bayma, esteve na tarde noite desta sábado dia 18, na comunidade de Cacaré participando de uma reunião com membros da associação comunitária daquela comunidade.

O presidente Roberto Freitas, destacou a satisfação do prefeito ter atendido o convite e ter comparecido a reunião.


Cerca de 35 pessoas participaram da reunião, e puderam conversar o prefeito, sobre as demandas da comunidade. Como não haveria de ser diferente, o fornecimento de água e a possibilidade de uma construção de uma sede para a entidade, foram dois dos assuntos falados no encontro.

O Presidente Roberto Freitas, reconheceu os esforços do prefeito em buscar o programa ÁGUA PARA TODOS, do governo federal contemplado com a perfuração de dois poços para o seu setor, porém, em nenhum houve vazão para suprir esta necessidade. No entanto, o presidente informou que um novo ponto para perfuração já foi localizado e já nos próximos dias, um estudo será feito por um geólogo, a fim de apontar a viabilidade ou não do Poço.

Por Outro lado, o prefeito Roberto Bayma que tem participado constantemente de reuniões nas comunidades rurais, como forma de aproximar cada vez mais, a gestão municipal e os verdadeiros interesses coletivos, sinalizou em oportuno, que o governo municipal está pronto para apoiar neste pleito que é de suma importância para a comunidade. 

Sobre a construção da sede, além de apontar o caminho para aquisição de parceria com outros órgãos neste sentido, o chefe do executivo Bonjesuense, de público, se comprometeu na qualidade de engenheiro colaborar na edificação com a elaboração de todo o projeto.


Ainda durante a reunião, o prefeito revelou que sua gestão pensando na geração de emprego e renda, encaminhou e foram aprovados dois importantes projetos junto ao ministério da pesca, sendo, uma retroescavadeira hidráulica e um trator de esteira, máquinas importantes para entre outros serviços, a escavação de tanques para criação de peixe.

A localização geográfica do Cacaré foi citada pelo prefeito como favorável para o desenvolvimento de vários  atividades, como piscicultura e hortifrúticultura. Ele ainda disse que com o advindo desse empreendimento, outro projeto já está sendo planejado para garantir que a produção de peixe, possa ser escoada e para isso, uma fábrica de filetagem de Tilápia e de gelo dariam este suporte.
“Dos 223 municípios paraibanos menos de 50 foram beneficiados com este equipamentos e, Bom Jesus está nesta lista, graças aos esforços do nosso governo, junto á outra esfera  governamental”, disse. Bayma ainda fez o anuncio do curso de apicultura em parceria com o SEBRAE e prefeitura municipal.

Após a reunião, nossa equipe conversou com presidente Roberto Freitas, que destacou a satisfação do prefeito ter atendido o convite e ter comparecido a reunião, a qual em sua opinião foi bastante proveitosa. “Hoje ter um prefeito convidado para assistir reunião junto com os sócios e algumas outras pessoas mesmo que não sejam sócias, é muito importante, existe essa aproximação sim. A gente ver no prefeito aquela vontade de ajudar à agricultura e principalmente a associação comunitária“ concluiu. 

Atuando naquele setor no município, o vereador João Melquiádes, se mostrou muito contente com a presença do prefeito na reunião. Melquiádes apontou o trabalho de Bayma e disse que o mesmo, se tornou uma espécie de professor para vários prefeitos da região. 


Já seu Benone, um dos moradores mais antigos presente na reunião, foi enfático e apontou o compromisso do Prefeito, de acordo com suas palavras, o prefeito não promete, o prefeito faz. Ele também disse está satisfeito com a gestão, e com a forma educada que a equipe recebe a população.


O secretário de agricultura Givaldo Gonçalves, avaliou o encontro como positivo. Givaldo disse que o compromisso e a determinação do prefeito no sentido de servir a todos, tem continuidade e se mostrou disponível para participar de outros encontros como aquele registrado no Cacaré.

Por outro lado, o prefeito Roberto Bayma, defendeu que o gestor é quem tem que vir ao povo, pois é povo quem tem a verdadeira condição de retratar a condições para uma melhor qualidade de vida. No tocante a perfuração de Poços, ele lamentou o insucesso dos dois poços já perfurados e que não deram água, mas reforçou seu pleito junto a empresa que realizou o serviço, para que retorne até a comunidade e possa perfurar um novo poço, e assim oferecer o precioso líquido para população.

“Incansavelmente lutarei por isso” revelou o chefe do executivo local, que não descarta buscar uma parceria, para a transposição na extensão de 2 quilômetros, se preciso for, para atender a  necessidade daqueles moradores, a captação de água aconteceria na comporta do açude lagoa do Arroz.
ASCOM/PMBJ
Redação Jotha Herre
Fotos: Igo Sampaio

Nenhum comentário: