quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Profissionais do SAMU participam de treinamento avançado com Motolância em Cajazeiras

02/10/2014

No último final de semana aconteceu na base do SAMU da cidade de Cajazeiras, o Curso de Pilotagem Avançada para Motolância, no intuito de capacitar profissionais de saúde do SAMU Regional de Sousa e Cajazeiras.

A iniciativa de profissionalizar Técnicos e Enfermeiros para atendimento em Motos do serviço de emergência partiu da pactuação entre o COREN da Paraíba, prefeituras de Sousa e Cajazeiras.
O Curso foi ministrado por Silvânio Bezerra, integrante do SAMU de João Pessoa. Silvânio possui larga experiência na área e ministra por toda a Paraíba cursos em nome do COREN-PB. 
De acordo com o Coordenador de Enfermagem do SAMU de Cajazeiras, Enf. Thárcio Ruston, "o curso foi idealizado pensando em agilizar o atendimento e melhorar a qualidade do serviço. Fizemos essa parceria entre as duas prefeituras, Sousa e Cajazeiras, pois são as duas Regionais de SAMU mais próximas a possuir o serviço de Motolância. Quero agradecer ao COREN da Paraíba, na pessoa do seu presidente Ronaldo Bezerra e afirmar que outros cursos virão, frutos dessa parceria, destacou Tárcio Ruston.

Nenhum comentário: