quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Secretário de Educação comenta resultado IDEB e mostra determinação em continuar a busca para melhorar ainda mais.

16/10/2014

O secretário fez questão de sublinhar, a sensibilidade do Prefeito Roberto Bayma quando o assunto é educação.
Em conversa com nossa equipe, o secretário de educação de Bom Jesus Eliener Dantas Amorim, comentou sobre o resultado do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013 em nosso município.

O município tinha uma projeção para o ano passado de 3.7 e ao conseguir 4.0 o que coloca o município numa posição confortável. No entanto, o secretário apesar desta realidade positiva, classifica os números como frios e explica: “muito embora números sejam bons para aferir a sistemática de educação do município, eu acho os dados um pouco frio, eu acho que a gente deve trabalhar a perspectiva, que os números venham sempre como algo em consequência do que você vem estabelecendo, vem buscando” disse Eliener.
Ele ainda frisou, que a busca pela meta de maneira fria sem pensar em melhorar a educação, não é a maneira válida. E esta busca pela qualidade na educação é pontuada pelo gestor da educação, tendo segundo seu entendimento, refletido na melhoria do IDEB para nosso município. 
Permanecendo nesta ótica, Eliener cita alguns  programas: PNAIC, Trilhas desenvolvido em parceria com o instituto Natura, Mais Educação, entre outros, que certamente pesaram a favor deste resultado.
Ao finalizar, o secretário fez questão de sublinhar, a sensibilidade do Prefeito Roberto Bayma quando o assunto é educação. Eliener, disse que o prefeito tem disponibilizado todos os meios, possíveis para garantir a oportunidade para que as pessoas vençam com a educação. “Tanto o prefeito Roberto Bayma quanto a equipe da secretaria de educação, os professores e diretores têm esse compromisso, é uma rede toda que busca a melhoria na educação em nosso município” concluiu.
cancaonoticias com Jotha Herre o Repórter Fronteira.

Nenhum comentário: