sábado, 22 de novembro de 2014

Núcleo Espírita Alan Kardec de Cajazeiras realizam I Encontro de Médico Espírita do Alto Sertao Paraibano

22/11/2014

Acontecerá hoje às 15:00 horas  no auditório da UFCG  em Cajazeiras o I Encontro de Médico Espírita do Alto Sertão Paraibano. O evento busca mostrar a Saúde e  espiritualidade, como novos paradigmas para a medicina.. A entrada é aberto  ao público.


A expressão tratamento espiritual é utilizada para abranger um conjunto de ações terapêuticas, de fundamentação religiosa, praticados em centros espíritasespiritualistas, de umbanda, ou afins, que têm como objetivo um auxílio no tratamento de doenças do corpo ou damente. Apesar de serem muito estudados por cientistas desde o final do século XVIII, a eficácia destes tratamentos ainda não pôde ser comprovada através do método científico.

Allan Kardec trata do assunto em algumas páginas da Codificação Espírita, por exemplo na 2.ª parte - cap. XVI do Livro dos Médiuns, em que registra: "Médiuns curadores - Os que têm o poder de curar ou de aliviar os males pela imposição das mãos ou pela prece. Freqüentemente não é mais do que a exaltação da potência magnética, fortalecida em caso de necessidade pelo concurso dos Espíritos bons" e no cap. XIV de A Gênese: "A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã. O poder curativo está, pois, na razão direta da pureza da substância inoculada, mas depende também da energia da vontade, que, quanto maior for, mais abundante emissão fluídica provocará e tanto maior força de penetração dará ao fluido. Depende ainda das intenções daquele que deseje realizar a cura, seja homem ou espírito".

Durante o evento acontecerá o lançamento do livro "Cirurgia Espiritual como Prática Teraupeutica, ", da Médica Raimunda Neves de A. Couras.

cancaonotícias

Nenhum comentário: