quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Prefeito Aiton Pires recebe sinal verde para iniciar adutora de São João do Rio do Peixe

20/11/2014
10711093_10153000055303646_6235655356411168427_n

Em seu primeiro dia de agenda na Capital Federal, nesta quarta-feira, o prefeito de São João do Rio do Peixe, Aírton Pires, cumpriu importantes compromissos nos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades.

No primeiro deles, o gestor recebeu autorização para assinar a ordem de serviço e dar início imediato à execução das obras de construção da Adutora de Lagoa do Arroz.
Já em reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, Aírton encaminhou projeto para construção de pelo menos mais 120 moradias populares.
O prefeito ainda aproveitou o seu percurso por Brasília para tentar emplacar junto ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro uma emenda federal para a construção da tão sonhada Barragem de Cacimba Nova.
No encontro que manteve com a equipe de diretores do Ministério da Integração Nacional o prefeito Aírton Pires, que esteve em companhia do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Claudino, aproveitou para apresentar toda a documentação do processo licitatório para implantação do sistema adutor de Lagoa do Arroz.
Cumprido esta etapa burocrática do projeto, os representantes do MI deram garantias para início da obra, bem como asseguraram a liberação dos mais de R$ 4 milhões já empenhados para a primeira etapa. Ao todo, o projeto de abastecimento está orçado em R$ 8,6 milhões.
Acompanhado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e de outros prefeitos paraibano, Aírton Pires também participou de uma reunião com o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi. Neste compromisso o principal pleito do prefeito são-joanense foi a apresentação de projeto para construção de cerca de 120 casas populares, que serão construídas em terreno já desapropriado nas intermediações do antigo matadouro público.
Airton Pires e Luiz Claudino ainda cumprirão agenda nesta quinta-feira em Brasília, onde deverão visitar gabinetes de deputados e senadores paraibanos no intuito de assegurarem emendas parlamentares para investimento no município no orçamento de 2015.
Folhadovale.com e Assessoria

Nenhum comentário: