sábado, 22 de novembro de 2014

Ricardo Coutinho confirma aumento a servidores públicos do Estado

22/11/2014

Esta manhã (19), o governador Ricardo Coutinho concedeu entrevista, por telefone, ao programa Correio Debate FM. O secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Torres, o superintendente de Planejamento e Obras do Estado, João Azevedo, e Ricardo Coutinho estão em Brasília onde participam, nesta tarde, de uma audiência com a presidente Dilma Rousseff.

Durante a entrevista, o governador falou sobre o aumento para o servidor publico estadual. Ele garantiu que dará o aumento, porém não divulgou o percentual. “Além do servidor, temos as outras áreas do Estado que também carecem de uma série de políticas públicas e o Estado ainda depende do Governo Federal. Vamos pagar todos os salários até o dia 29 de dezembro e entrar no ano novo com números positivos”, ressaltou.
Na pauta da audiência de hoje estão os projetos estruturantes para o Aeroporto Castro Pinto, que segundo Ricardo, ampliará o terminal turístico. “Estamos crescendo muito acima da média nacional. É fundamental termos um aeroporto que consiga receber bem os turistas e oferecer um bom serviço aos paraibanos”.
Ainda na série de reinvindicações, Ricardo Coutinho disse que, “o Porto de Cabedelo assim como outras obras futuras deverão estar incluídas no PAC, como o terceiro eixo da Transposição do Rio São Francisco. Essas são obras importantíssimas para o desenvolvimento do nosso Estado”.
Além disso, o governador falou também que na oportunidade, cobrará da presidente Dilma, repasses do Governo Federal para a área da Saúde na Paraíba. “É preciso que haja um reconhecimento, no instante em que a Paraíba é o Estado que mais ampliou a sua rede hospitalar em quase em 50% do que existia anteriormente, mas os recursos não estão chegando. Estamos trabalhando com recursos próprios, sendo que esse é um problema federativo. Quero a intervenção da presidente para resolver esses impasses”, alegou.
Fabrícia Oliveira
Wscom

Nenhum comentário: