sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vale do Piancó já é a região mais violenta da Paraíba em 2015. Confira

20/02/2015

Considerando o número de habitantes, cerca de 157 mil pessoas, e o número de assassinatos e atentados contra a vida no período de apenas 48 dias deste ano, o Vale tornou-se a região mais violenta do estado proporcionalmente.
Em menos de dois meses, foram 12 homicídios e um quantitativo ainda bem maior de tentativas e atentados à bala, sem contar os crimes contra o patrimônio. Os números do Vale superaram em muito o da região de Catolé do Rocha e, proporcionalmente, também os registrados na de Patos e nas demais regionais de polícia do estado.

Apesar desse quadro, o Vale sofre com o déficit de delegados e precisaria de, ao menos, mais dois para o trabalho policial ser normalizado, mas o governo faz vista grossa para o problema e prefere investir maiores somas na segurança de João Pessoa e Campina, onde as estatísticas aparecem mais na mídia.

O número de policiais militares também é pouco para o tamanho do batalhão, que engloba 20 municípios, mas uma das principais deficiências é a ausência de política social voltada à inclusão do jovem através da cultura, educação e qualificação profissional.

O governo não tem nenhuma ação social em favor dos mais pobres no Vale e as secretarias municipais de assistência social também pouco fazem, o que contribui para aumentar a proliferação de drogas lícitas e ilícitas e a marginalidade. O déficit habitacional e nutricional é outro drama que afeta milhares de famílias em extrema pobreza na região.

@folhadosertao
com folhadovali


Nenhum comentário: