terça-feira, 3 de março de 2015

Prestigiando: Prefeito Dr. Roberto Bayma prestigia I cavalgada em louvor a São José.

03/03/2015

O Prefeito Dr. Roberto Bayma, esteve ao lado do chefe de gabinete Luiz Neto e do secretário de agricultura Givaldo Gonçalves, participando da primeira cavalgada em louvor a São José padroeiro do distrito do mesmo nome neste município, realizada domingo, 01 de Março.


O evento foi organizado pela comissão organizadora das festividades do padroeiro da comunidade e recebeu apoio total da administração do município. Bayma tem, apoiado os eventos culturais já existentes e sobre tudo, incentivado o surgimento de novos eventos, como é o caso das cavalgadas. A primeira realizada em Bom Jesus foi em 2013 dentro da programação da festividade do município.
Esta cavalgada de Domingo, deverá entrar para a programação da festividade do Santo São José. Em sua estreia, um número considerado de cavaleiros compareceu e saiu de Bom Jesus após o café da manhã coordenado pelas coordenadoras de evento do governo municipal, Ana Gonçalves e Maria Moraes.
O dia amanheceu convidativo para a realização da prática da cavalgada e por isso o trajeto que percorreu as localidades de: Forquilha, Xerém, Mastruz, Estrema chegando ao distrito de São José por volta das 10:40, onde houve a benção dos cavaleiros e muito forró pé de serra com o sanfoneiro Zé “Baixin” e forró da Gabriela.
Além de receber a missão de criar e educar o filho de Deus em sua vida terrena, o santo carpinteiro é tido pelo homem do campo como intercessor das chuva, tão importante para plantação.
Redação: Jotha Herre
ASCOM/PMB
Assessor Chefe: Igo Sampaio
Auxiliares: Jota Herre e Jocerlan Guedes
Veja Algumas Imagens:

Nenhum comentário: