sexta-feira, 3 de julho de 2015

Operação “Rede de Aço”: Polícia Civil cumpre mandados de prisão na cidade de São Bento

03/07/2015

Na manhã desta quinta-feira (02), a 18ª DSPC – Catole do Rocha em mais uma ação exitosa desencadeou uma operação denominada “Rede de Aço” na cidade de São Bento, foram dados cumprimentos a três Mandados de Prisão Temporária e quatro Buscas Domiciliares. 





A ação policial é seguimento das investigações de mais um homicídio que contribui para a insegurança da população. No dia 12.04.2015, o popular JOSÉ XXXXX RODRIGO, conhecido como BAMBAM, foi executado COM QUATRO TIROS, TODOS NA CABEÇA, no lixão desta cidade, nas imediações da INDÚSTRIA VIEIRA AÇOS , um dos empreendimentos de RICARDO PEREIRA DO NASCIMENTO. As investigações convergem em todos os seus elementos e apontam como executores CICERO LEITE DA SILVA, 33 anos, natural e residente em São Bento e MICHEL DE ARAÚJO PEREIRA, 30 ANOS, também natural de residente na cidade, ambos funcionários da referida empresa.


executor
executor 

As investigações revelaram que a víitma trabalhava para o empresário RICARDO PEREIRA DO NASCIMENTO, brasileiro, casado 39 anos e residente em São Bento, como carregador ou ‘cabeceiro’ e furtou quantia em dinheiro, cheques e um aparelho celular durante uma entrega. O fato foi registrado na delegacia, o procedimento policial instaurado, mas as medidas legais não satisfizeram RICARDO. Em decorrência do delito, RICARDO tramou sua vingança e coube aos seus dois funcionários e homens de confiança executa-la. Sabendo a da periculosidade do antigo empregador e de seus homens de confiança, BAMBAM, fugiu logo depois do furto para o estado de Pernambuco, sendo executado ao retornar para a terra natal., por CICERO e MICHEL e à mando de RICARDO.

A robustez da prova colhida, motivou a representação por mandados de Prisão Temporária e de Busca Domicliar pelo delegado que esta à frente das investigações, Dr. Carlos Seabra, todos cumpridos no dia de hoje.

De fato, já havia notícias de RICARDO era apreciador de armas de fogo, o que foi confirmado em buscas realizadas em sua residência e empresa. Em sua casae empresa foram apreendidas UM REVÓLVER CALIBRE 38, MARCA TAURUS, ESPECIAL; UMA PISTOLA CALIBRE 380, COM QUATRO CARREGADORES; UMA PISTOLA IMBEL .40 COM QUATRO CARREGADORES; UMA ESCOPETA CLAIBRE 12; SESSENTA E DUAS MUNIÇÕES DE 380; DEZ MUNIÇÕES 38; QUINZE MUNIÇÕES .40 E CXINQUETA MUNIÇÕES CALIBRE 12, além de um kit de manutenção e limpeza de armas. Acredita-se que RICARDO além de mentor do delito, também forneceu meios e armas para sua execução.

Em razão dos Mandados de Prisão Temporárias, todos – RICARDO, MICHEL E CICERO – permanecem presos.

Também foram realizadas buscas na casa dos possíveis executores do delito, CICERO, onde foi encontrada uma arma de fogo calibre 320 e munição calibre 38 deflagrada. 

A ação foi considerada exitosa e dela participaram os Delegados Carlos Seabra ,Homero Perazzo, Dr. Demétrius Patricio e Dra. Laura Priscila e contou com o total de 15 agentes de investigação oriundos das Delegacias Seccionais de Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras. A coordenação da ação coube à Delegada Seccional Patricia Forny. “A 18ª DSPC e a Polícia Civil como um todo busca a pacificação social, realizando sua tarefa dentro dos ditames da lei. Não agimos por motivações pessoais, nem deixamos de faze-lo por isto, a lei vale para todos e a sociedade clama por segurança e justiça todos os dias. A prioridade da Secretaria de Estado de Segurança Defesa Social é o combate aos delitos contra a vida, e são Bento está recebendo atenção especial pelo seu grande número de homicídios. Os números falam por si, neste ano vemos a redução dos homicídios e esperamos terminar o ano com resultados ainda melhores”.

Da Redação com Ascom









Nenhum comentário: