quinta-feira, 23 de julho de 2015

Prefeito Roberto Bayma continua concerto das estradas e realizando desassoreamento de açudes

23/07/2015

Estrada do canal das comportas L doa Arroz ao distrito de Várzea da Ema
O Prefeito Roberto Bayma que deu inicio no mês de junho a recuperação das estradas vicinais em todo município, continua o trabalho de tapa buracos e conserto desta vez na estrada que liga o canal de lagoa do arroz a divisa com o distrito de várzea da ema e do riacho do defunto a divisa do município de Santa Helena, são mais de 4,5 Km     de estradas  recuperadas na área dos sítios Serragem, Cacaré.
 


Os vereadores Neco de Chica e João Melquíades  estiveram acompanhando o trabalho de recuperação  das estradas dos sítios Serragem e Cacaré, e segundo os vereadores o Prefeito Roberto Bayma aproveitou o material do açude da Senhora Cecí Queiroga, onde esta sendo feito o desassoreamento e está colocando na estrada  do canal, como o material é piçarra deixa a estrada em boas condições de tráfego.

açude da dona Ceci Queiroga Sitio Serragem

Neco de Chica disse ainda que são vários açudes que estão sendo desassoreados , inclusive na semana passa o açude da Sra. Marié Leite no sítio escurinho,  passou pelo  processo de desassoreamento, e que o material retirado foi colocado na estrada que dá acesso o sítio Mata Fresca e Mastruz. 

Açude da Sra Marie Leite - sitio Escurinho

Roberto Bayma disse, que esse trabalho será feito a toda população da zona rural que  necessitarem, pois temos que resolver o problema da crise hídrica, no município e fazendo a limpeza dos açudes estamos aumentando a capacidade dos reservatórios, na esperança de que chova e encha esses pequenos barreiros.   

O Prefeito Roberto Bayma, falou ainda que tem investido na zona rural, com perfuração de poços e   abastecimento singelo nas localidades mais afetada   pela seca. Umari, Cacaré, Serragem Timbauba, Mata Fresca, Mastruz e São José.     

fotos:

estrada riacho do defunto sitio serragem








                        
cancaonoticias                          

Nenhum comentário: