sexta-feira, 3 de julho de 2015

Preso na Operação Andaime mantém locação ilegal de veículos a prefeituras

03/07/2015


Empresário Mário Messias Filho faturou R$ 282 mil, de 2013 a 2014, com aluguel de carros em nome de terceiros a prefeituras e câmaras.


O empresário Mário Messias Filho (Marinho), que foi preso durante a Operação Andaime, deflagrada pela Polícia Federal em parceria com Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU), na última sexta-feira, também é suspeito de envolvimento em um esquema de fraude no aluguel de automóveis. Apenas entre os anos de 2013 e 2014, a empresa de Marinho faturou um total de R$ 282.800,00 locando veículos de propriedade de terceiros para uso em prefeituras e câmaras municipais.


Da frota disponível para os contratos firmados nos últimos dois anos, apenas dois constam no Detran-PB como de propriedade da empresa que leva o seu nome. Os demais estão em nomes de terceiros, todas mulheres, que não compõem o rol de sócios da empresa, da qual figura como empresário individual.


Um Fiat Uno alugado para a Câmara Municipal de Bernardino Batista está em nome de Isabela Alves Soares. Já o que foi locado para a Câmara de São João do Rio do Peixe é registrado no Detran como sendo de Justina Levina Ferreira Sousa. O que foi contratado para a Câmara de Joca Claudino é de Maria José Braga de Lima, enquanto que o para a Câmara de Santa Cruz é de Francisca Jakeline de Sousa e para a do Lastro é Jaqueline Rodrigues Campos. Em nenhum dos casos o proprietário anterior veio a ser Marinho.

A irregularidade já foi objeto de questionamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) ao analisar as contas da prefeitura de Marizópolis, relativas a 2011. O pleno acatou a relatoria do conselheiro André Carlo Torres, dando parecer contrário à aprovação das contas do prefeito José Vieira devido a excesso nos pagamentos à Empresa JF Construções Ltda., que locava os veículos.

Jornal da Paraiba

Nenhum comentário: