quarta-feira, 30 de setembro de 2015

'Me senti estuprada', diz mulher de Stênio Garcia sobre fotos vazadas

30/09/2015

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática investiga o vazamento de fotos íntimas do ator Stênio Garcia e de sua mulher, Marilene Saade. A polícia apura como as imagens teriam sido retiradas de um telefone celular e se espalhado via internet.

Os policiais já trabalham com os nomes de possíveis suspeitos, mas não divulgaram os nomes para proteger o sigilo das investigações.
Em entrevista ao G1, Marilene Saade fez um apelo para que os pessoas não compartilhem as imagens, o que também configura um crime.
“Eu estou com vergonha, já quis ir embora daqui por causa disso. É uma falta de respeito com a gente. É quase um estupro. Eu me senti estuprada, invadida. É uma coisa que fiz com o meu marido, na minha intimidade”, contou.
Ela afirmou que o fato de o ator já ter realizado trabalhos nus não permite que a nudez dele e dela seja compartilhada indiscriminadamente.
“Uma coisa é um trabalho artístico que envolve nudez, que tem uma causa ou um motivo pelo qual você compactua. O que aconteceu com a gente foi roubo, um crime”, lembrou.
O advogado do casal, Ricardo Brajterman, afirmou que o casal comunicou o caso às autoridades logo que tomou conhecimento das imagens vazadas.
“O casal foi informado de que havia fotos circulando pela internet e notificamos o caso para a delegacia especializada. Não sabemos quem foi, mas temos suspeitos”, informou o advogado.
Além da responsabilização pelo crime na esfera criminal, o suspeito pelo crime pode sofrer outro processo, cível, por conta dos danos morais e por eventuais prejuízos que o casal tenha sofrido pela divulgação das imagens.
G1 procurou a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, mas não obteve resposta até o fechamento dessa reportagem.
G1

Nenhum comentário: