segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Confira os novos conselheiros tutelares eleitos na cidade de Bom Jesus

05/10/2015


O processo de escolha de conselheiros tutelares aconteceu neste domingo (4) de forma unificada em todo o país. Em Bom Jesus o resultado saiu no fim da noite. Os conselheiros eleitos comemoraram om uma carreata pelas principais ruas da cidade.

Mandato
Cada Município estabelece os requisitos para que uma pessoa possa assumir a vaga de conselheiro. Em alguns casos, é necessário ter apenas o ensino médio, em outros, é preciso fazer provas. Porém, o ECA estabelece exigências básicas, como não ter antecedentes criminais; ser maior de 21 anos e ter residência fixa na cidade onde concorre.
O conselheiro eleito fica no cargo por quatro anos e pode ser reeleito apenas uma vez. Antes, o mandato tinha duração de três anos e as eleições não ocorriam de forma unificada e simultânea, em todo o Brasil. O eleito poderá se candidatar novamente, desde que não tenha cumprido dois mandatos seguidos.

1º Lugar –  Jakeline Almeida – 678 Votos 
2º Lugar – Aparecida Sampaio de Aquino – 515 Votos 
3º Lugar – Kel Lopes – 498 Votos
4º Lugar – Ronivon  – 469Votos
5º Lugar – Rozinha – 449 Votos
6º Lugar – Aline Brito – 341 Votos
7º Lugar – Jéssica Abel – 338 Votos
8º Lugar – Ranier Pereira – 324 Votos


A eleição ocorreu de forma tranquila, a votação aconteceu em dois locais, sendo duas urnas na Escola Maria do Carmo Gonçalves na sede e 01 urna no Distrito de São José. O encerramento aconteceu as 17:00 horas e as 19:00 deu início o processo de apuração que terminou por volta das 23:00 horas, quando foi anunciado pela Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente a Sra. Francilene Gonçalves da Silva , o resultado oficial e proclamando os eleitos.
A polícia Militar da Paraíba através do destacamento da cidade de Bom Jesus, comandada pelo Sargento Souza Lima, Sgto Renê, Cabo Dantas e Sd Francisco fizeram a segurança do pleito, sem nenhuma ocorrência registrada.
fotos:







cancaonoticias

Nenhum comentário: