sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Inscrições para os Caretas Baymas, 2016 foram encerradas na cidade de Bom Jesus

20/11/2015

A comissão organizadora dos caretas Baymas, informou a nossa reportagem que as inscrições para a temporada 2016 no município de Bom Jesus  foram encerradas. Quase 80 homens irão no próximo ano percorrer diversas cidades em nossos arredores, levando alegria, e tradição.



O grupo tem recebido total apoio da prefeitura municipal através do prefeito Dr. Roberto Bayma do vice-prefeito Dr. Filho. A iniciativa de resgatar essa tradição foi do vereador Neco de Chica, que logo ganhou a simpatia da população, os primeiros passos para esse resgate aconteceu em 2012 e mesmo sem apoio da prefeitura, naquele ano não só Bom Jesus, mas várias várias cidades da região receberam o grupo de Caretas.


Com a chegada da gestão Bom Jesus em Boas Mãos, e com a visão de cultura do prefeito Dr. Roberto Bayma e a vontade dos jovens em mostrar que tem capacidade de levar as antigas tradições para as novas gerações. Hoje somos um dos maiores grupos de caboclos ou caretas, da região.disse Neco
Uma ação interessante feita pelo grupo, é a distribuição de alimentos para pessoas carentes, que garantem ao menos nos dias grandes, como são chamadas a quinta e sexta-feira santas, uma ceia com a família.
Tanto o vereador Neco  de Chica como o vereador Tomaz  participam também do grupo e destacam a importância de manter viva esta tradição.







Jotha Herre com Assessoria

Nenhum comentário: