domingo, 31 de janeiro de 2016

Prefeitura de Bom Jesus e Secretaria de Saude Municipal realizam neste dia 03 de fevereiro um "Pit Stop" com orientações dicas de alimentação e entrega de preservativos, para os foliões 2016

31/01/2016


Nesse carnaval, aproveite ao máximo, mas com os cuidados que vão lhe poupar preocupações depois que essa maratona acabar.


Em virtude disso, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (Equipe de Saúde e NASF), estarão no dia 03/02/2016, pela manhã, na praça da igreja, realizando um pit stop. Na oportunidade será feita entregas de panfletos com orientações sobre alimentação e nutrição durante esse período carnavalesco, entrega de preservativos (masculinos e femininos), e realização de TESTES RÁPIDOS (HIV, Sifilis, Hepatite B e Hepatite C).



Contamos com a presença de todos!!



No Brasil é comum a expressão “o ano só começa depois do carnaval”. O carnaval brasileiro movimenta todo o país e cada região tem suas festas típicas que, em geral, acontecem bem antes da chegada da tão esperada data, então, nada melhor que estar preparado para enfrentar e aproveitar essa maratona com alguns cuidados simples com a saúde:

1. O primeiro passo, segundo especialistas, é estar com as vacinas em dia.



2. Outro ponto que deve ser observado é a hidratação. Para manter o corpo saudável, aproveite a estação para se refrescar com sucos naturais, água de coco e bebidas isotônicas, que também ajudam a repor os sais minerais.



3. Prestar atenção na escolha do calçado é outro fator relevante. Nada de salto alto para correr atrás do trio! Os saltos elevam os calcanhares e concentram todo o peso do corpo na frente dos pés, aumentando os riscos de lesões nas articulações, tendão de aquiles, joelho e coluna vertebral. Opte pelos sapatos confortáveis, de preferência tênis com amortecimento.

4. Por último, mas não menos importante, sexo só com camisinha. Além da AIDS, o uso do preservativo previne a contaminação pelo papilomavírus humano (HPV), doenças como hepatite e evita a gravidez indesejada.


Nenhum comentário: