quarta-feira, 25 de maio de 2016

Parlamentares denunciam que vereadores “quase vão às tapas” disputando exames na Central de Marcação

25/05/2016



A sessão desta segunda feira (23) da câmara municipal, mais uma vez, teve a saúde como tema principal do debate. Os vereadores Jucinério Félix (PPS) e Marcos do Riacho do Meio (PT) levantaram denúncias que chamam a atenção pela sua gravidade. Segundo Jucinério que usou a tribuna, exames realizados em Cajazeiras no âmbito da saúde municipal e estadual, em sua grande maioria, são realizados em clínicas particulares pertencentes a políticos; uma prova que, não existe interesse que “o público tenha tudo” observou o vereador, apontando beneficiamento.

Usando um aparte, o vereador Marcos do Riacho do Meio chamou de “vergonhoso” o que, segundo ele, vem acontecendo na saúde de Cajazeiras. O parlamentar disse que a marcação de exames no município está passando pelas mãos de vereadores, quando o correto seria ficar a cargo dos agentes de saúde, questionou. Indo mais além, Marcos relatou que os agentes estão encaminhando às pessoas direto para os vereadores e, frisou que a denúncia precisa ser levada ao Ministério Público para ser apurada. O petista também cobrou a instalação e o funcionamento do tão sonhado tomógrafo do HRC (Hospital Regional de Cajazeiras). Ele disse que é necessário saber se tem alguém sendo beneficiado com a não instalação do equipamento que é de extrema importância para a saúde da população.

Ainda se referindo a marcação de exames, o vereador Jucinério Félix revelou que, dias atrás, dois vereadores quase foram às tapas disputando exames. O fato teria constrangido até os profissionais que trabalham na Central de Marcação, lamentou o edil mirim.

Jucinério concluiu chamando de “politicagem suja”, pois tira a vaga de alguém que já vem esperando há algum tempo, para atender ao pedido do vereador, colocou.

Blogdofurao.com

Nenhum comentário: