segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Oposição e situação podem se unir em torno da Mesa Diretora da câmara de Carrapateira

24/10/2016

Passadas três semanas após o resultado das eleições municipais, em Carrapateira, ainda não tem nada definido sobre a composição da nova Mesa Diretora da câmara municipal dos vereadores eleitos para legislar a partir de 1º de janeiro de 2017.

Comenta-se nos bastidores que o vereador eleito Moacir (PV) é um dos nomes que está lutando pela presidência da câmara. Ele foi eleito pelo grupo do atual prefeito André de Zé Molenga, que disputou a reeleição, mas foi derrotado, embora a coligação tenha conseguido eleger seis vereadores. Moacir já foi presidente da casa em legislaturas anteriores.
Pelo outro lado, a coligação da prefeita eleita Marineide de Dedé conseguiu fazer três vereadores. Em contato com o Radar Sertanejo, o vereador Clériston Vieira (DEM), foto ao lado, que foi o segundo mais votado no pleito deste ano, não descarta a possibilidade de a bancada levar dois vereadores da oposição para se unir ao grupo e formar a nova Mesa Diretora.
Clériston colocou seu nome à disposição para disputar a direção da Mesa, mas diz que a decisão cabe ao grupo. Ele afirmou que vai conversar com todos os vereadores e formar uma Mesa eclética com a participação da oposição e da situação. O vereador disse que até dezembro é tempo para chegar a um entendimento.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Nenhum comentário: