segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Patoense considerado o maior traficante de animais do país é detido pela 14ª vez durante operação realizada pelo IBAMA e PRF

05/12/2016


O patoense Valdivino Honório de Jesus, residente na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, foi detido pela 14ª vez pelo crime de tráfico de animais. Valdivino foi preso pela primeira vez no ano de 1996 e, assim como as demais vezes era encaminhado à Delegacia e liberado após uma aplicação de multa.

O Paraibano deve cerca de R$ 9,116 milhões de reais em multas, que nunca foram pagas. Na última operação deflagrada pelo IBAMA e Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram encontrados 4 pássaros, que seriam vendidos, e várias carcassas de aves mortas na geladeira.

O tráfico era realizado em 7 estados do país e no Distrito Federal além de países do exterior. Segundo especialistas, mais de 38 milhões de animais são capturados ilegalmente no Brasil por ano movimentando cerca de 9 bilhões de reais por ano.

Em reportagem exibida pelo Fantástico foi mostrado que os animais eram transportados pelos Correios escondidos, em questões precárias de sobrevivência, muitos deles acabavam morrendo antes de chegar ao destinatário.

Da Redação, com G1/Fantástico

Nenhum comentário: