quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Prefeito Roberto Bayma e comitiva, recebem certificado do Selo Unicef Município Aprovado.

01/12/2016


O prefeito Roberto Bayma acompanhado de alguns auxiliares da gestão “BOM JESUS EM BOAS MÃOS” recebeu na manhã desta quinta feira (01), no espaço Centro Cultural José Lins do Rego em João Pessoa o certificado do Selo Unicef Município Aprovado, além de um lindo troféu. 
O chefe do executivo local esteve acompanhado do Secretário de Educação Eliener Dantas Amorim, Secretária de ação social Sonia Maria Bezerra, Wagner Lima articulador Selo Unicef, a Assistente Social Dra. Thiciane  e o adolescente Jeferson que Coordena o Núcleo de Cidadania e Apoio ao Adolescente (NUCA).
O prefeito foi parabenizado por grandes autoridades no assunto, a exemplo, a senhora Sofia presidente do Cogemas na Paraíba e Robert Gass diretor Unicef no Brasil.


O sentimento do dever cumprido está impresso na fisionomia da ilustre comitiva.  Esta foi à primeira vez na historia que o município foi contemplado com tamanha honraria. 

No retorno dos participantes do evento, nossa equipe trará mais detalhes. Aguardem!

O Selo UNICEF Município Aprovado, é uma iniciativa que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios de algumas regiões do país incluindo o Semiárido. 

Para obtenção do certificado, o município tem que a partir de sua inscrição garantir investimentos, para atuar nos indicadores, como: natalidade e mortalidade infantil, coeficientes na educação, saúde, social e, entres outros pontos que fazem parte de uma série de metas que será mostrada a seguir, e que ao longo desses 4 anos renderam ao município, essa espécie de passaporte para outras conquistas. 

A luta para trazer esta conquista teve inicio em 2013 logo no inicio da atual gestão.


Redação: Jotha Herre

Nenhum comentário: