sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Sindicatos rurais vão à JP para protestar contra o governo federal

17/02/2017

Uma comitiva formada por cinquenta sindicalistas das cidades de São João do Rio do Peixe-PB e Poço de José de Moura-PB, viajaram  na noite de ontem quinta feira, 16/02, à João Pessoa, para participarem nesta sexta, de uma forte manifestação contra o governo de Michel Temer, que está lutando para acabar com o sindicato dos trabalhadores rurais.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais são-joanense, Lúcia do Sindicato, juntamente com os sindicalistas Júnior de Maniceú e Luciano da Viração coordenarão essa movimentação e acreditam que milhares de pessoas farão parte desse encontro na capital paraibana.
Debater os impactos que a PEC 287, que propõe mudanças na previdência social, vão causar na vida dos trabalhadores brasileiros, caso a proposta seja aprovada como tramita no Congresso Nacional. A presidenta Lucia do Sindicato rural, e uma das articuladoras destes debates, em conjunto com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba – FETAG-PB, explica que esses encontros são importantes para esclarecer à população sobre as mudanças propostas pela PEC e chamar atenção para a necessidade de mobilização para barrar o que está sendo denominado pelas organizações sindicais e entidades representativas dos trabalhadores como a “PEC dos Horrores’. “Essa PEC representa um retrocesso, a perda de direitos assegurados, a penalização dos mais pobres, uma maldade com os dos trabalhadores rurais, enfim, é uma proposta indecorosa que só vai sacrificar os mais necessitados”, declara Lucia
Para a presidenta Lucia só há uma forma de, pelo menos, rever alguns pontos da proposta. “O clamor das ruas é a única forma que temos de barrar esse absurdo e esse clamor só se faz com mobilização e essa mobilização só é eficaz se as pessoas tiverem pleno conhecimento de que perderão muito, se não lutarem agora pelos seus direitos. Daí ser importante esses momentos de debates e esclarecimentos, pois essa PEC não pode ser aprovada da forma como está sendo proposta”, diz Lucia.
BLOG DO SILVANO DIAS

Nenhum comentário: