terça-feira, 28 de março de 2017

EXCLUSIVO: Polícia de Cajazeiras em parceria com a polícia do Ceará e a PRF apreende carga avaliada em um milhão e meio de reais em contrabando; Delegado investiga receptador

28/03/2017



PRF e Civil apreendem carga recorde de cigarros

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Cajazeiras, em parceria com a polícia do Estado do Ceará e a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu a maior carga de cigarros do Sertão da Paraíba.
A operação começou após o motorista do caminhão fugir do posto fiscal da PRF em Ipaumirim-CE ao saber que a carga seria revistada. Ele havia dito que o carregamento era de camarão.

Apreensão de cigarros no Sertão da Paraíba (Foto: Diário do Sertão)
Nesta segunda-feira (27), o caminhão foi localizado abandonado em um posto de combustível, na entrada de Cachoeira dos Índios.
O delegado da Delegacia Distrital da Polícia Civil de Cajazeiras, Francisco Filho afirmou que a carga provavelmente vinha de Fortaleza. Ele não falou sobre o suposto destino.
A investigação vai continuar para tentar identificar a empresa dona dos cigarros e localizar o motorista foragido.
Segundo Francisco Filho, essa provavelmente é a maior apreensão de cigarros contrabandeados do Sertão da Paraíba e do Sertão do Ceará. São 610 pacotes de cigarros de duas marcas. A carga está estimada em cerca 1,5 milhão de reais.
“Hoje constatamos que essa carga é uma das maiores apreensões feitas no Sertão, tanto da Paraíba como do Ceará, de cigarro importado. Dependendo da venda no mercado, essa apreensão é de um milhão e quinhentos mil reais.”, disse o delegado
Ele ainda reforçou que é “o importante é chegar à empresa ou à pessoa que estava guiando esse veículo. É apenas o começo da investigação, e quem sabe a gente pode chegar a um esquema de entrada ou saída desses cigarros importados.”
.

Nenhum comentário: