sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ex-presidente pede transmissão ao vivo de seu depoimento a Moro; leia

28/04/2017

O ex-presidente e réu a Lava Jato, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu que seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, que acontecerá em 10 de maio, seja transmitido ao vivo. O pedido foi feito em entrevista a Kennedy Alencar na quarta-feira (26)

Lula afirmou estar ansioso para depor e que gostaria que todas as redes televisivas interessadas em transmitir o depoimento o fizessem. “Eu quero ficar frente a frente com os meus acusadores”, disse.
“Você poderia fazer um [favor] pra mim? Enviar uma carta pro Moro pedindo que meu depoimento seja aberto para a imprensa? Para não ficar subordinado ao vazamento. Já que é pra vazar, vamos fazer um depoimento aberto, ninguém esconde nada”, pediu o ex-presidente ao entrevistador.
O petista também afirmou que essa será uma oportunidade para falar a verdade e se explicar depois de, segundo ele, ter sido “massacrado” pela mídia ao longo dos últimos três anos, prejudicando sua imagem diante da opinião pública.1jte8t86vxd94omnk85q1ysg4
Quando perguntado sobre a decisão de Moro de obrigá-lo a comparecer aos depoimentos de 87 testemunhas de sua defesa, o ex-presidente garantiu que comparecerá e não reduzirá o número de pessoas.“Nós chamamos quem achamos importante para exercer meu direito de defesa. Não tem barganha. Se precisar, eu me mudo para Curitiba para comparecer às audiências. Não deixaremos de ouvir quem consideramos importante”, contou.
Apesar de alegar frequentemente que é perseguido pela Lava Jato, ele reconheceu que a operação tem pontos positivos. “A Lava Jato tem méritos ne medida em que está apurando a corrupção”, afirmou.
Ainda assim, aproveitou a oportunidade para criticar Sérgio Moro por sua abordagem. “O problema é que o juiz Moro subordinou o sucesso da apuração à criminalização das pessoas na opinião pública, através da imprensa”, disse. “Se um juiz precisa da imprensa condenar publicamente para ele ter razão, então precisamos rever o papel do Judiciário”, completou Lula.
Fonte: iG

Nenhum comentário: