quarta-feira, 3 de maio de 2017

Presidente da AMASP convoca os 15 prefeitos da regiao para discutirem o Repasse do PCEP

03/05/2017

O presidente da AMASP - Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano, Prefeito Roberto Bayma, convocou na manhã desta quarta-feira (03), os prefeitos dos municípios polarizados por Cajazeiras para discutirem o Protocolo de Cooperação entre Entes Públicos - PCEP.


Compareceram as seguintes autoridades:
Roberto Bayma  - Prefeito de Bom Jesus e Presidente da AMASP
Emanuel Messias - Prefeito de Santa Helena e Vice Presidente da AMASP
José Aldemir Meireles - Prefeito de Cajazeiras
Alan Seixas - Prefeito de Cachoeira dos Índios
Gervásio Gomes - Prefeito de Bernardino Batista
José Cândido - Prefeito de Poço Dantas
Airton Pires - Prefeito de São João do Rio do Peixe
Jordana Lopes - Prefeita de Joca Claudino
Anderson - Secretário de Saúde de Bonito de Santa Fé e representando o Prefeito Chico Pereira
Euciliana Távora-  Secretária de Saúde e representando a Prefeita Aurileide de Poço de Jose de Moura
Juliet - representando o Prefeito da cidade de Uiraúna.

Os trabalhos da reunião foram abertos pelo prefeito Roberto Bayma e em seguida coordenado pelo Prefeito José Aldemir, que esclareceu aos presentes a necessidade de assinarem um documento e levar em mãos ao Ministro da Saúde, para mostrar a necessidade de rever esse problema do repasse que está sendo feito direto ao HRC - Hospital Regional de Cjazeiras, em torno de mais de R$ 400.000 (quatrocentos mil reais), retirando assim do município gestor Cajazeiras a pactuação com outros municípios, e o mais grave é que o Hospital Regional não está atendendo aos municípios com as demandas, como cirurgias eletivas, exames dentre outros.

Todos os prefeitos concordaram e uma nova reunião será marcada para assinatura do documento que será entregue em mãos pelos prefeitos, durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília ao Ministro da Saúde Ricardo Barros.

Outro ponto positivo da reunião foi o ingresso de mais municípios a AMASP, como foi o caso de Joca Claudino, São João do Rio do Peixe e Poço Dantas. 

Para o Presidente da AMASP , Roberto Bayma é preciso que os municípios dêem-se as mãos para que juntos possam fortalecer essa entidade que é representativa no sertão paraibano.

No final da reunião os prefeitos ofereceram um bolo ao Prefeito de Santa Helena Emanuel Messias, que estava aniversariando neste dia (03).











Jocerlan Guedes

Nenhum comentário: