quarta-feira, 14 de junho de 2017

Plenária do Colegiado do território Alto Sertão, foi realizada no município de Bom Jesus-PB

14/06/2017

A  plenária do colegiado do território Alto Sertão, foi realizada nesta quarta feira dia 14 de junho, de forma itinerante no município de Bom Jesus-PB, contou com a participação de representantes do poder público e sociedade civil de vários municípios do território Alto Sertão.




A pauta da plenária foi: Conjutura Política,  Informes; PROINF 2015; PROINF 2016 – Proinf 2017, Chamada Especial para Grupos Produtivos de Mulheres; Arca das Letras; Encaminhamentos. A mesa de abertura foi formada pelas seguintes autoridades: Eliener Dantas de Amorim Secretário de Administração representando o Prefeito Municipal de Bom Jesus;   Edilson Pereira EMATER Regional de Cajazeiras; Professor Josias e Professor Henrique representando a Universidade Federal de Campina Grande e o NEDET,  Representando a sociedade civil Lúcia Souza presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de São João do Rio do Peixe; Cleidismar  Assessora de Inclusão Produtiva do NEDET Alto Sertão, Geovani Matias Dias Secretario de Infra Estrutura de Bom Jesus, Ana Gonçalves da Silva Secretária de Cultura e Aucione Leite de Brito Gouveia Secretária de Educação de Bom Jesus. Na pauta foi discutido o projeto de PROINF 2015, que tem como proponente a prefeitura municipal de Bom Jesus-PB.



O Professor Henrique, falou da atual situação do nosso País, falou do perigo das reformas se aprovadas, pois irá tirar todos os direitos dos trabalhadores e principalmente do homem do campo, pediu a união dos sindicatos e do povo para se mobilizarem e irem  as ruas cotras as reformas, e pedindo as eleições Diretas Já.
Em seguida o Sr Edilson Pereira, falou dos PROINFS e disse que o projeto trata-se da aquisição de 15 ensiladeiras e um trator agrícola. As ensiladeiras irão beneficiar os 15 municípios que compõem o território Alto Sertão. O PROINF é o Programa de Apoio a Infraestrutura nos Territórios Rurais.

O Diretor  Regional da Emater Edilson Pereira, falou que  prefeito Roberto Bandeira de Melo Barbosa irá realizar neste dia 19 de junho a Licitação para aquisição do trator e seus equipamentos,  assim não haverá necessidade de alteração no projeto e todos os 15 municípios serão beneficiados com as ensiladeiras.

Ficaram como encaminhamentos:a aprovação em plenária da continuação da conjuntura política na plenária extraordinária; a próxima plenária itinerante será realizada no município de São João do Rio do Peixe no dia 19 de Julho no sindicato dos trabalhadores rurais.











Jocerlan Guedes

Nenhum comentário: