terça-feira, 29 de agosto de 2017

PB: Lula acusa Temer de gastar mais para comprar mandato, que ele com Transposição

29/08/2017

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva (PT) acusou, na tarde de domingo (27), durante manifestação da “Caravana da Esperança”, em Campina Grande (PB), o presidente Michel Temer (PMDB) de gastar mais para comprar seu mandato, do que ele gastou para fazer o projeto de transposição de águas do Rio São Francisco.

“Nós gastamos um pouco mais de R$ 9 bilhões para fazer o projeto da Transposição, é menos que o Temer gastou para comprar deputados para permanecer no cargo. Ele gastou mais de R$ 14 bilhões para ficar no cargo”, atacou.
“Fazer a transposição era um provisão de fé para mim, pois não aceitava ver o povo, a cabra e a vaca morrer de sede. O Rio não é de Alagoas, é nacional, e nós temos o dever e a obrigação de fazer o povo tomar um corpo d’água. Todo mundo tem direito a matar sua sede. Falavam muitona mídia que o rio ia secar, se ele secar a gente traz água de outro local”, acrescentou.
Lula disse ainda que é preciso o povo começar a defender o país do governo Temer e seus aliados. “Esse povo que está lá, está tentando destruir o nosso país. Não é só com as reformas, que tiram direitos do mais humildes. Eles estão vendendo a Eletrobrás, a Petrobras, a Caixa Econômica, O Banco do Brasil, e jogando a culpa nos coitados dos aposentados”, afirmou.
“Estão acabando o nosso país e esse bando de jagunço querendo acabar com a aposentadoria do trabalhador rural”, acrescentou.
Sobre a briga judicial que foi travada na Paraíba para tentar barrar o fim do racionamento em Campina Grande e 18 cidades da região da Borborema, Lula disse para o governador Ricardo Coutinho (PSB) ignorar seus críticos.

“Os críticos estão na beira da piscina falando mal de Ricardo e de mim. Mas, não devemos nos preocuparmos. Enquanto eles estão nas suas piscinas, tomando suas cervejas e perseguindo nossa gente, nós estamos defendendo o interesse do nosso povo. Quem fez isso não merece nosso respeito. Se é procurador, juíz, defensor e advogado, tem que ir lá na OAB entregar a carteira e voltar para o curso”, sustentou.

Nenhum comentário: