quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Paróquias de Cajazeiras realizarão caminhada em defesa da vida

28/09/2017


    As paróquias da cidade de Cajazeiras-PB se preparam para celebrar a Semana da Vida, de 30 de setembro a 08 de outubro, começando com a I CAMINHADA EM DEFESA DA VIDA. Um trabalho em conjunto das cinco paróquias que compõem a cidade. A Concentração e início do evento será em frente à Matriz Nossa Senhora de Fátima, às 18h00, seguindo para a Catedral Nossa Senhora da Piedade onde haverá a Celebração Eucarística com a benção das gestantes.

     
    Para o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa de Sousa, a frase dita por Isabel a Maria serve para “nos orientar e dar muita importância àquele fruto que está no ventre das mães, que é o nascituro, que é a esperança, a vida que nasce, o dom de Deus”.
     
    Padre Jackson coordenador da Pastoral Familiar disse que: “A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. Na Diocese de Cajazeiras todas as Paróquias, de modo especial, através da Pastoral Familiar e dos grupos e movimentos de casais, são chamadas a vivenciar este tempo de graça. Já o dia do Nascituro – 08 de outubro – celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio”.
     
    “A Semana da Vida e o Dia do Nascituro é essa oportunidade de nós enquanto agentes de Pastoral Familiar fazermos frente àquilo que é contra a vida, nocivo à vida. Mais uma vez estaremos unidos em oração neste mês de outubro para defendermos a vida e refletirmos a beleza de ser mãe e pai, que dão a vida para aqueles filhos que nascem e cuidam dos filhos. Então, a Igreja com essa celebração e as reflexões propostas quer ajudar a todas as famílias a defenderem esse grande e importantíssimo dom que Deus nos deu, que é a vida”, reflete o assessor da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, padre Jorge Alves Filho.

Nenhum comentário: