sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Patos é a primeira cidade do Nordeste a receber apoio da Cruz Azul do Brasil para apoio aos dependentes químicos

22/09/2017


A Igreja Ação Evangélica (ACEV), em parceria com a Cruz Azul no Brasil, entidade não-governamental reconhecida internacionalmente pelos trabalhos desenvolvidos na área de orientação e apoio a dependentes, familiares e outras pessoas afetadas pelas drogas, implantou em Patos um grupo de apoio para autoajuda para todos aqueles que desejam ajuda diante dos desafios de não recair no vício.

O objetivo do Grupo de Apoio Transformação é proporcionar a troca de experiências entre dependentes ou codependentes - pessoas afetadas de alguma forma pelo vício de dependentes químicos. Nas reuniões, os participantes são estimulados pelos facilitadores a buscar a autoajuda através do reconhecimento da sua situação, e procurar adotar um novo estilo de vida livre do vício das drogas.

Os facilitadores que atuam no grupo foram capacitados em agosto de 2017 em curso que reuniu voluntários de várias regiões da Paraíba e de Pernambuco. A capacitação aconteceu na cidade de Patos. A perspectiva é que nos próximos meses outros grupos como esse sejam criados em outras cidades dos dois estados através da ACEV.

A enfermeira e voluntária Liliane Medeiros esclareceu que o Grupo de Apoio Transformação atua sem distinção de cor, opção religiosa, política, dentre outras, e é aberto para todos aqueles que busquem ajuda para vencer o vício. Liliane relatou que o grupo está aberto também para familiares de dependentes, pois estes são afetados diretamente pelo vício das drogas.

Os encontros foram iniciados na última semana, e são realizados semanalmente nas quartas-feiras, às 19:30h, na sede da ACEV Social, nº 401, na Rua do Prado, Centro de Patos.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Informações ASCOM

Nenhum comentário: