sábado, 23 de setembro de 2017

População de São João do Rio Peixe sai as ruas clamando por segurança

23/09/2017


    A cidade de São João do Rio Peixe no vale do mesmo nome, parou na manhã desta sexta-feira (22), quando a população revoltada com os altos índices de assaltos, registrado naquela cidade resolveram de forma organizada realizar um protesto com alunos, professores, vereadores, comerciantes, secretários municipais e a sociedade civil andando pelas principais ruas e avenidas, com apitaço e buzinaço, chamando a atenção das autoridades para o grande problema no município.

    A cidade de São João do Rio do Peixe, tem 18. 201 habitantes,  e faz limites com os municípios de Cajazeiras, Santa Helena, Poço de José de Moura, Uiraúna, Sousa, Marizópolis. Tem uma área de 474,4 km², e só dispõe de 04 policiais, para fazerem a segurança de toda a população.  Os assaltos são constantes, na ultima segunda feira (18), um tentativa de assalto ao ônibus de estudantes da cidade de Poço de José de Moura, quase não termina em tragédia. Um grupo de cinco elementos armados tentaram assaltar os estudantes, mais foi impedido pelo uma ato de bravura e ao mesmo tempo perigoso, quando o motorista conseguiu evitar o assalto atirando em um dos bandidos que fugiu ferido junto com os seus comparsas.
    Vários apelos já foram feitos, inclusive audiências públicas com as autoridades policiais, judiciárias e representantes do governo e até agora nada de concreto foi feito.
    são João do Rio Peixe, ainda hoje vive assustada com o episódio de 01 de novembro de 2016, quando um bando de homens fortemente armados invadiram na madrugada a cidade, e explodiram a agencia do Banco do Brasil, deixando o povo num prejuízo total já que maioria faziam suas transações e retiradas de benefícios na agência.
      
    Jocerlan Guedes cancaonoticias

Nenhum comentário: