terça-feira, 17 de outubro de 2017

Prefeito Roberto Bayma em virtude da crise cancela Festividades do aniversário do município de Bom Jesus e emite nota de esclarecimento

17/10/2017


O Prefeito Roberto Bayma da cidade de Bom Jesus, depois das constantes quedas do FPM, reuniu todo secretariado e resolveu suspender todas as festividades da semana do município. Vejam a nota de esclarecimento.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O PREFEITO MUNICIPAL DA CIDADE DE BOM JESUS, SR. ROBERTO BANDEIRA DE MELO BARBOSA, VEM DE PÚBLICO ESCLARECER A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO, QUE DIANTE DA CRISE POLÍTICA E ECONÔMICA DO PAÍS, QUE TEM REFLETIDO DIRETAMENTE NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS  E EM PARTICULAR O NOSSO MUNICÍPIO, AS QUEDAS CONSTANTES NO FPM, O AGRAVAMENTO DA CRISE HÍDRICA DEVIDO A ESTIAGEM,  A DECRETAÇÃO DE EMERGÊNCIA DECRETADO PELO MUNICÍPIO DE BOM JESUS E HOMOLOGADO PELO GOVERNADOR DO ESTADO. E AINDA SEGUINDO RECOMENDAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO  AOS PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS QUE DECRETARAM ESTADO DE EMERGÊNCIA OU CALAMIDADE  NÃO PODERÃO REALIZAREM, EVENTOS QUE IMPLIQUEM A CONTRATAÇÃO DE BANDAS COM RECURSOS PÚBLICOS. 

A DECISÃO TEM UM OBJETIVO CERTO: OS MUNICÍPIOS QUE ESTÃO ENFRENTANDO DIFICULDADES FINANCEIRAS E QUE ESTÃO COM DIFICULDADES DE MANTER O FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE OU EDUCAÇÃO, COM ATRASO NO PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS OU EM DÉBITO COM O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL (RPPS). A PROPOSTA FOI LEVADA AO PLENÁRIO PELO PROCURADOR-GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS (MPC), PLÍNIO VALENTE. 

OS PREFEITOS E OUTROS GESTORES QUE DESCUMPRIREM A DETERMINAÇÃO ESTARÃO SUJEITOS ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI Nº 5888/2009 – ENTRE ELAS A DEVOLUÇÃO DOS VALORES GASTOS E A REPROVAÇÃO DE CONTAS.

ENTÃO DIANTE DE TODAS AS RECOMENDAÇÕES, FICAM SUSPENSAS TODAS AS FESTIVIDADES RELATIVAS A SEMANA DO MUNICÍPIO, QUE ACONTECERIAM DE 29/10 À 05/11 DO CORRENTE ANO.

UMA VEZ QUE, NÃO É IMPORTANTE REALIZAR GASTOS E DEIXAR DE CUMPRIR OUTROS COMPROMISSOS IMPORTANTES, COMO A FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES E O PAGAMENTO DOS FORNECEDORES.

ENTENDEMOS QUE A JUVENTUDE E A POPULAÇÃO DE UM MODO GERAL,  COMPREENDERÃO ESSE NOSSO COMPROMISSO E NOSSA RESPONSABILIDADE COM A GESTÃO DOS MINGUADOS RECURSOS QUE SÃO DESTINADOS A BOM JESUS. A SAUDE E A EDUCAÇÃO SÃO ESSENCIAIS PARA O BEM ESTAR DO NOSSO POVO, E PRECISAMOS CONTER GASTOS, REDUZINDO AS DESPESAS PARA MANTERS ESSAS ÁREAS IMPORTANTES FUNCIONANDO.

ESPERO A COMPREENSÃO DE TODOS, E PROMETO QUE COM O REESTABELECIMENTO DAS NOSSAS FINANÇAS, IREMOS SIM REALIZAR AS FESTIDADES PRINCIPAIS DO NOSSO MUNICÍPIO, QUE SÃO  ALMEJADAS PELO NOSSO POVO.


BOM JESUS,PB, 17 DE OUTUBRO DE 2017.


ROBERTO BANDEIRA DE MELO BARBOSA

Nenhum comentário: