segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Na PB, comandantes-gerais de todo o país discutem plano nacional de segurança pública

13/11/2017


João Pessoa sediou, nessa semana, a reunião do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais (CNCG) das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares de todo o país. O evento reuniu comandantes-gerais durante o encontro que debateu, no Centro de Convenções, os temas atuais da segurança pública.

A Paraíba, que apresenta a 2ª menor taxa de mortes violentas do Nordeste, conforme o último Anuário Brasileiro de Segurança Pública, ocupa a 2ª vice-presidência do conselho, com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, que falou sobre a importância da capital paraibana sediar o evento.
“Tivemos a participação do secretário nacional de segurança pública, o general de divisão Carlos Alberto Santos Cruz, a quem apresentamos alguns pleitos para o suporte estrutural e operacional, não só para a Paraíba, mas para os outros Estados, com o objetivo de melhorar ainda mais nossos serviços e somar forças no combate ao crime em nosso país. Nossa capital teve a oportunidade de ser palco das discussões de temas muito importantes para a segurança pública do cidadão brasileiro”, destacou.
Entre os temas discutidos, estava o plano nacional de segurança pública, uma das maiores reivindicações dos governadores e comandantes das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares. As sugestões e encaminhamentos serão levados pela presidência do conselho ao Congresso Nacional, bem como o resultado das discussões realizadas durante os três dias de reuniões do CNCG, na Paraíba.
O Conselho Nacional de Comandantes Gerais Policiais Militares e Corpos de Bombeiros Militares é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, que, entre outras ações, formula, acompanha e avalia as políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, propondo medidas e colaborando na sua implementação.

Nenhum comentário: