sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Por unanimidade TRE nega recurso interposto por Lavosier Dantas e mantém Airton Pires no Poder em São João do Rio do Peixe

24/11/2017

    O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba negou na tarde de ontem quinta feira (23), provimento, por 6 votos a 0, ao recurso eleitoral interposto pelo ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, José Lavoisier Gomes Dantas e manteve a decisão do Juiz da 37 Zona Eleitoral Agilio Tomaz Marques, que determinou a manutenção do prefeito José Airton Pires de Sousa no cargo de forma irrevogável até 2020. Esta era a última esperança de Lavoisier de tentar reverter a derrota sofrida nas urnas nas eleições de 2016.


    Na ação julgada  TRE, o candidato derrotado, Lavoisier Dantas questionava entre outras alegações, a ocorrência de captação ilícita de votos e uma suposta inauguração da Adutora de Lagoa de Arroz em período vedado. Na decisão em primeira instância, o juiz Agilio Tomaz Marques já havia entendido que não havia motivos para cassação do mandato de Aírton Pires, decisão esta que foi referendada por unanimidade pelo pleno do TRE.

    O prefeito Aírton Pires, que acompanhou pessoalmente o julgamento em João Pessoa, declarou que o resultado já era esperado por ele e seus advogados e que ficou demonstrado mais uma vez que ele fez uma campanha limpa e que venceu com a força do trabalho. “Estamos muito satisfeito com esta decisão por unanimidade. Sabíamos que as acusações não tinham sustentação, porque fizemos uma campanha com transparência. A gente tinha trabalhado no município de São João do Rio Peixe para que o povo entendesse que o melhor era dar continuidade a nossa gestão”, argumentou Aírton.

    Nas eleições municipais de 2016 Aírton Pires foi reeleito prefeito de São João do Rio do Peixe obtendo 6.251 votos (54,72%) contra 5.172 obtidos por Lavoisier Dantas, resultando numa diferença de 1.079 votos.

Nenhum comentário: