sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Prefeito Roberto Bayma visita Gabinete do Senador Lira e do Deputado Aguinaldo Ribeiro e cobra aporte financeiro para os municípios

10/11/2017

O Prefeito Roberto Bayma, que se encontra em Brasília,  visitou na manhã de ontem quarta-feira (08), o  Gabinete do Senador Lira  e do deputado Aguinaldo Ribeiro ao lado de Ze Aldemir e mais 10 prefeitos paraibanos, onde na oportunidade  Roberto Bayma, que desde o início do ano vem comandando um movimento de Prefeitos Paraibanos junto com o Prefeito George da cidade  de Sobrado -PB,  na cobrança de recursos para os municípios, entre eles um aporte financeiro de R$ 4 bilhões, para ajudar os municípios a pagarem suas folhas de pagamentos.

Junto ao Senador Lira, Roberto Bayma e demais prefeitos pediram para que o senador reunisse todos os senadores brasileiros para derrubarem o veto nº  (30/2017) que suspende pontos da lei 13.485/2017, que parcela e concede descontos às dívidas previdenciárias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Michel Temer vetou o chamado “encontro de dívidas” entre as prefeituras e a União alegando que isso poderia gerar créditos a receber pelos municípios. O Veto deverá ser votado na Sessão do dia 22 de novembro.

— Os municípios têm créditos e têm débitos. Nossa proposta é que o saldo devedor seja parcelado. É uma questão de justiça. O governo só quer receber a parte dele, e não quer pagar o que deve. Os municípios não têm a mínima condição de pagar um saldo devedor maior do que devem — criticou  Bayma


O prefeito Roberto Bayma e uma comitiva de doze prefeitos estiveram  com o Deputado Federal do PP e líder do Governo na Câmara Aguinaldo Ribeiro, onde foi entregue um ofício cobrando do Deputado que faça ver ao presidente o repasse de R$ 4 bilhões de reais de aporte financeiro os municípios. Segundo  Bayma, o Deputado recebeu os prefeitos e prometeu fazer essa ponte junto ao governo Michel Temer, para ajudar os municípios a sairem da crise.


    Jocerlan Guedes
    SECOM

Nenhum comentário: