sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Câmara tem princípio de incêndio em Brasília

26/01/2018

A Câmara dos Deputados, em Brasília, teve um princípio de incêndio causado por curto-circuito por volta das 6h30 desta quinta-feira (25), segundo a assessoria da Casa. O plenário – onde ficam os deputados durante sessões – e o salão verde – principal área comum da local – estão interditados.

Outras áreas, como o comitê de imprensa, onde trabalham os repórteres que cobrem o dia a dia da Câmara e dos deputados, também tiveram de ser interditadas. Ninguém ficou ferido.
Segundo a assessoria da Câmara com base em uma perícia inicial do Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio começou após um curto-circuito em uma das luminárias do teto do plenário. Fragmentos incandescentes do objeto teriam então caído em cima das poltronas, de espuma, onde se sentam os deputados. Quatro delas foram queimadas.
O princípio de incêndio foi identificado por um plantonista do departamento técnico da Câmara. Ele acionou a brigada de incêndio do local, que apagou o fogo em cinco minutos, segundo a assessoria.
Ainda de acordo com a assessoria, “tudo está sob controle” e uma nova perícia será feita pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta, como determina o procedimento nessas ocasiões.
Uol

Nenhum comentário: