sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Bom Jesus reúne milhares de foliões na corrida de jegue e realiza melhor carnaval da região

16/02/2018


A cidade de Bom Jesus realizou o melhor carnaval, das cidades polarizadas por Cajazeiras. O ponto culminante da festa momesca foi a tradicional corrida de jegue que contou com corredores dos estados de Pernambuco, Rio Grande Norte, Ceará e Paraíba. O corredor foi tomado por foliões, autoridades, e turistas de vários municípios e cidades circunvizinhas. 



A ornamentação do local da corrida, chamou atenção pela cor azul, e também pela cobertura que protegia todos os foliões do sol e da chuva, e também separando os mesmos da pista. 


O prefeito Roberto Bayma, disse está muito orgulhoso do sucesso da festa momesca de Bom Jesus, onde várias atrações conhecidas no nordeste se apresentaram em Bom jesus, como: Farra de Bacana, Arromba Elétrico, Rafa Delegado, Requebrança, Uiraunense de frevo  e a surpresa da Orquestra Talismã de Frevo, prata da casa. A premiação da corrida de jegue foi mais de R$ 8.000 atraindo assim corredores de outros estados, e incentivando os corredores locais a participarem. disse o prefeito. O prefeito ao lado dos vereadores de sua base recebeu a visita do Prefeito de Cajazeiras Ze Aldemir e da da Secretrária de Saúde Dra Paula Francinete. A festa em Bom Jesus começou no Sábado com a escolha do Rei e da Rainha e terminou na terça-feira dia 13.


A praça Prefeito Antonio Rolim, mais conhecida como praça do frevo ficou totalmente lotada durante as 4 noites de carnaval, mesmo com chuva os foliões permaneciam pulando e mantendo o agito total. 

A organização do carnaval 2018 da cidade de Bom Jesus, ficou na responsabilidade da Secretária de Cultura Ana Gonçalves da Silva André, que tomou conta de tudo, desde a ornamentação, realização da escolha do Rei e da Rainha, contratação das bandas, localização das barracas e por fim responsável por colocar novamente na Praça do Frevo o bloco "UAU" em sua 5ª edição. Ana Gonçalves disse da importância do trabalho em equipe, onde juntos fomos capazes de realizar o maior carnaval da região, enfatizou a secretária.


No domingo a tarde a praça não tinha espaço para tanta gente. Outro ponto positivo foi a colocação das Barracas de bebidas ao lado do corredor e a praça da alimentação, onde os foliões puderam beber e comer a vontade, dando lucro aos comerciantes da terrinha, já que esse ano foi criada a Associação dos Trabalhadores Ambulantes e camelôs de Bom Jesus - ASTAC.

fotos:



































































Secom PMBJ
Jocerlan Guedes

Nenhum comentário: