segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Prefeito acusa Ricardo Coutinho de não ajudar município por conta de ‘picuinhas’ políticas

05/02/2018

O prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma, acusou o governador Ricardo Coutinho (PSB) de discriminar seu município por causa de picuinhas políticas. Em entrevista à TV Diário do Sertão, Bayma disse que não tem problemas pessoais com o governador, apesar de não ter votado nele, mas lamentou a inexistência de parcerias com a administração estadual.


“Eu não votei no governador por conta dessas picuinhas locais e aí eu sofro um pouquinho com a falta do apoio, não a mim, ao povo”, declarou.

Roberto Bayma atribui essas ‘picuinhas’ ao grupo do ex-prefeito Evandro Brito, que seria mais próximo e mais prestigiado pelo governador. “Eu pedi ao governador que me desse uma certa posição de liberdade junto a ele para conseguir as coisas, mas quem tinha mais prestigio lá era o opositor. Não opositor a Roberto, opositor a Bom Jesus, porque o cara teve três vezes a oportunidade de ser gestor, botava quem queria, e levou Bom Jesus a ficar num atraso de cinquenta e tantos anos, não tem sentido um negocio desse”, acrescentou

Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, está distante quase 500 quilômetros de João Pessoa, tem uma população de pouco mais de 2 mil pessoas e área de 47 km². O município quase não possui arrecadação própria e depende muito de recursos federais e incentivos do Governo do Estado, o que não vem tendo nos últimos anos, a julgar pelo que disse o prefeito.

Confira a entrevista do prefeito ao programa Caldeirão Político da TV Diário do Sertão.

Nenhum comentário: