terça-feira, 13 de março de 2018

Roberto Bayma assina em Brasília a adesão de Bom Jesus ao Programa “Internet para Todos”

13/03/2018


O prefeito Roberto Bayma,do município de Bom Jesus participou em Brasília, na tarde desta segunda-feira, 12,  da cerimônia de adesão ao programa Internet para Todos, no Palácio do Planalto.  Toda a  cidade de Bom Jesus passará a contar com serviços de internet banda larga a partir do mês de maio.

Além da Sede será beneficiada com a Internet Banda larga Distrito de São José, Mastruz, Mata Fresca, São Félix, Trapiá, Morada Nova, Timbauba, Umaria, Serragem e cacaré. 

A ação é fruto da adesão da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, ao programa do Governo Federal, na solenidade que contou com a participação do presidente Michel Temer. .

No Palácio
A cerimônia no Palácio do Planalto contou com o presidente Michel Temer e o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O projeto possibilitou a adesão de 2.260 cidades brasileiras e foi iniciado em maio do ano passado, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita por 18 anos, o satélite garantirá conexão a preços reduzidos às cidades participantes, que devem começar a receber antes de recepção do sinal a partir de maio.
O governo estima que sejam instaladas cerca de 200 antenas por dia, atendendo até 40.000 áreas que contam com pouca ou nenhuma conexão de internet. No programa também está prevista a instalação de banda larga em todas as escolas do país, com 7.000 delas recebendo a instalação ainda neste ano, além de hospitais e postos de saúde.
As empresas prestadoras de serviços de conexão à internet se beneficiarão de isenção tributária e terão o apoio das prefeituras na implantação da infraestrutura, garantindo internet banda larga a baixo custo. As empresas poderão prover elas mesmas os serviços ou trabalhar em parceria com provedores locais para sua efetiva disponibilidade.


SECOM/PMBJ

Nenhum comentário: