quarta-feira, 11 de abril de 2018

CONTAS DO PRIMEIRO ANO DE GESTÃO DE AÍRTON PIRES SÃO APROVADAS PELO TCE

11/04/2018


    O prefeito de São João do Rio do Peixe, Aírton Pires, passou no teste em sua primeira avaliação junto ao Tribunal de Conta do Estado. Depois de alguns pedidos de vistas, o pleno do TCE aprovou a Prestação de Contas Anual (PCN) referente ao exercício 2013, primeiro ano do primeiro mandato do gestor são-joanense, que atualmente exerce o seu segundo mandato. A PCN-2013 de Aírton Pires foi aprovada por quatro votos a um, placar este que derrubou o parecer do conselheiro relator, que havia se posicionado pela desaprovação.


    O prefeito Aírton Pires, que mais uma vez fez questão de acompanhar pessoalmente a sessão do TCE, declarou que recebeu com serenidade o posicionamento da corte de contas e avaliou que a aprovação foi o resultado do controle da gestão quanto à aplicação dos recursos públicos e à transparência administrativa. O gestor acredita ainda que terá êxito quanto à apreciação dos outros quatro exercícios já concluídos. “O cuidado que nós estamos tendo e a orientação que passamos aos auxiliares ano a ano é no sentido de seguir a risca as normas de aplicação de recursos para evitar dúvidas na prestação de contas”, frisou.

    Aírton Pires também lamentou a forma irresponsável como alguns órgãos de imprensa da região se posicionaram nos últimos meses, se utilizando de forma precipitada apenas da publicação do voto do relator para criar a falsa informação de que as contas do exercício 2013 já haviam sido reprovadas pelo TCE. “Eu entendo que as pessoas que trabalham com informação precisam ser mais cuidadosas e saber interpretar melhor o que é um voto isolado e o que é um julgamento completo. Para tentar atingir a pessoa do gestor elas acabam arranhando a própria credibilidade”, comentou.

    cancaonoticias

Nenhum comentário: